quinta-feira, 13 de agosto de 2015

PROFESSORES SE REÚNEM PARA DISCUTIR A LEITURA E A PRODUÇÃO ESCRITA DOS ALUNOS A PARTIR DO PROJETO "LER, ESCREVER É PODER!"

No dia 14 de abril de 2015, na nossa biblioteca, os professores puderam vivenciar mais um encontro com os livros... Livros novos, recém chegados à biblioteca; livros que já estão há mais tempo nas estantes e que é sempre importante a oportunidade para redescobri-los; livro de literatura para trabalhar com os alunos; livros de educação para subsidiar e fundamentar o trabalho a ser realizado no ano letivo que começa...
Coordenaram o encontro as professoras que atuam na biblioteca: Andréa Rocha, Magda e Osení.
Nesse mesmo encontro, as professoras da biblioteca apresentaram o seu projeto, inserido no projeto da escola "Ler, escrever é poder!", reproduzindo para os professores uma hora do conto realizada com os alunos, utilizando o livro "O ônibus de Rosa" e recurso datashow para imagens escaneadas do referido livro.
Entre as atividades que a biblioteca coordenará neste ano estão as caixas volantes de leitura para os alunos dos anos finais. São cinco caixas, cada uma contendo um gênero textual: quadrinhos, contos, lendas, texto jornalístico e poesia, com respectiva atividade de produção textual, que acontecerá quinzenalmente. Num período de um trimestre cada turma terá trabalhado com todos os referidos gêneros. 

"Há sempre um ônibus que passa na vida de cada um de nós. Fique de olhos abertos: não vá perder o seu."   (O ônibus de Rosa)












Hora do Conto
Primeiro dia de aula das 1ª série

Depois de ouvir a  saborosa história "Kimi e a história do sorvete", os alunos puderam saborear um gostoso picolé...